Peixe ou morcego? Animal misterioso intriga banhistas em São Vicente

Segundo biólogos, animal vive nas profundezas do oceano

Por: Alexandre Lopes  -  02/03/20  -  16:23
As imagens do animal rapidamente foram parar nas redes sociais
As imagens do animal rapidamente foram parar nas redes sociais   Foto: Arquivo Pessoal/Claudinei Nunes

Um animal encontrado na Praia do Itararé, em São Vicente, em avançado estado de decomposição, deixou muita gente intrigada na manhã desta segunda-feira (2). As imagens rapidamente foram parar nas redes sociais mas, segundo biólogos, não é nada de outro mundo. Trata-se de uma espécie conhecida como 'Peixe-morcego' e que vive nas profundezas do oceano.


O peixe foi encontrado pelo assistente geral Claudinei Nunes, de 44 anos. Com a ajuda de um rastelo, ele removeu o animal da água e, sem saber do que se tratava, acionou a Prefeitura de São Vicente. Os agentes, quando chegaram, também ficaram surpresos e informaram ao G1 que, em mais de duas décadas de trabalho, nunca haviam visto nada parecido nas praias da região.


De acordo com o biólogo Eric Comin, porém, o animal, conhecido no mundo científico como Ogcocephalus vespertilio, é completamente inofensivo e não apresenta valor comercial de pesca. Ele se alimenta apenas de pequenos peixes e crustáceos, vive no fundo do mar, com hábitos noturnos, e pode chegar a no máximo 30 centímetros de comprimento.


Peixe-morcego pode atingir até 30 centímetros de tamanho
Peixe-morcego pode atingir até 30 centímetros de tamanho   Foto: Arquivo pessoal/Claudinei Nunes

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter