Garçom é demitido em Santos após ser acusado de servir álcool 70% em vez de água para criança

Caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e restaurante acabou precisando se posicionar sobre o assunto.

Por: Alexandre Lopes  -  30/09/20  -  11:02
Criança teria ingerido álcool 70% em vez de água em restaurante de Santos
Criança teria ingerido álcool 70% em vez de água em restaurante de Santos   Foto: Arquivo Pessoal

Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, acusa um garçom de um restaurante de servir álcool 70%, em vez de água gelada, a uma criança de apenas 1 ano e 11 meses. A criança chegou a beber a substância e passou mal. Segundo o G1, o garçom foi demitido, apesar de não ter existir nada que prove que a atitude foi intencional.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


A tia da criança, Thalyta Silva, explica que a situação ocorreu no bairro do Embaré no último dia 20. Como a criança reclamou de sede, a mãe decidiu comprar uma garrafa de água, que deveria ser despejada em um copo para que a criança tomasse.


Quando a criança ingeriu o líquido, imediatamente ficou com a língua de fora reclamando do sabor. Em um primeiro momento, os familiares não notaram o que acontecia, até a mãe usar um pouco da água do copinho para limpar a mão e notar que se tratava de álcool.


  Foto: Arquivo Pessoal

"O garçom imediatamente pegou o copo e jogou o conteúdo fora, lavando-o em seguida. Ele trouxe, ainda, uma garrafa de água lacrada. Não sei como um ser-humano consegue fazer isso com uma criança tão inocente", reclama Thalyta.


A Polícia Militar foi acionada mas, segundo os familiares, o caso ainda não foi registrado por falta de provas para registrar o boletim. A criança passa bem e um advogado já está cuidando do caso. Segundo o restaurante 'Brother's Bar e Choperia II', houve um procedimento 'inadequado', mas não é 'comprobatório' que tenha se servido substância indevida para a criança. O restaurante explica que optou pela demissão imediata do funcionário. O garçom não foi localizado para dar sua versão dos fatos.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter