Especialista diz que poluição gerou 'céu de fogo' que viralizou na web

Imagens do céu no litoral de São Paulo e também em outras regiões do estado viralizaram nas redes sociais

Por: Alexandre Lopes  -  15/04/20  -  17:24

Se você não mora em Nárnia, provavelmente foi impactado, nas últimas horas, por centenas de fotos do pôr do sol da última terça-feira (14). Não é pra menos. Além do céu ficar com um aspecto extremamente raro, o fato das pessoas estarem em quarentena contribuiu para que as redes sociais recebessem uma verdadeira enxurrada de registros. No vídeo acima a gente explica, em detalhes, os motivos do céu ter 'pegado fogo' pouco antes do anoitecer.


CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL E RECEBA OUTROS VÍDEOS CURIOSOS


No vídeo acima, você vai entender algumas das razões que proporcionaram e que ainda podem proporcionar alguns registros deslumbrantes nos próximos dias. Muita gente apostou que o fenômeno foi causado por conta da quarentena que, teoricamente, faria com que houvesse menos poluição na atmosfera. Segundo meteorologistas, isso é apenas parcialmente correto. Sem as partículas de poluição, esse tom seria praticamente impossível de ocorrer.


Entardecer em São Vicente
Entardecer em São Vicente   Foto: Edson Enriquez/Arquivo pessoal

Fim de tarde proporciona 'espetáculo de cores' no céu da Baixada Santista
Fim de tarde proporciona 'espetáculo de cores' no céu da Baixada Santista   Foto: Marcos Penteado/Arquivo Pessoal

Show de cores pode ser visto em Praia Grande
Show de cores pode ser visto em Praia Grande   Foto: Antonio Marcos/AT

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter