Cozinheira deixa dezenas sem ceia em São Vicente e caso vira 'meme' nas redes sociais

Mulher admitiu o erro e pediu desculpas. Clientes, porém, reclamaram até de ingredientes estragados

Por: Alexandre Lopes  -  27/12/20  -  14:15
Atualizado em 14/05/21 - 15:27
 À esquerda, a ceia que foi encomendada por Juliane. À direita, a ceia que foi recebida, com todos os alimentos estragados, segundo a cliente
À esquerda, a ceia que foi encomendada por Juliane. À direita, a ceia que foi recebida, com todos os alimentos estragados, segundo a cliente   Foto: Fotos: Reprodução/Arquivo pessoal

Uma cozinheira de São Vicente, no litoral de São Paulo, deixou dezenas de clientes na mão, na véspera do Natal, por não conseguir entregar os pedidos. O caso, que ganhou repercussão no Brasil inteiro, acabou virando meme. Revoltados, clientes se aglomeraram na porta da casa da mulher e, além de saírem sem a ceia, afirmam que receberam alimentos estragados.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A história, contada pela repórter Letícia Gomes, do G1, beira o surreal. As imagens, que mostram a expectativa e a realidade dos clientes, são absurdas. O mais surpreendente é que vários clientes afirmam que, em geral, nunca tiveram problemas com a cozinheira. "Fomos até a porta dela às 18h. Foram centenas de ligações. Sai de lá 0h", reclama Juliane Câmara, de 27 anos.


Ao chegar em casa, com pelo menos parte da ceia, Juliana alega que os produtos estavam estragados. "O que salvou foi o refrigerante e a champagne. O problema não foi pelo valor, e sim pela atitude desumana dela. Ela destruiu o Natal. Foi uma humilhação pegar aquela fila", reclama a ex-cliente.


 Memes circularam nas redes sociais após repercussão do caso
Memes circularam nas redes sociais após repercussão do caso   Foto: Montagem/AT

Por conta do problema, o dinheiro dos clientes começou a ser devolvido. Outra vítima da 'fake ceia' foi Ana Caroline Neves, de 25 anos. "Minha encomenda veio errada. Estava com um cheiro azedo, chorei muito, era o meu primeiro Natal em casa e ela estragou isso. De qualquer forma, joguei a comida fora por não ter como consumir", lamenta.


A cozinheira Roseli de Assis Rodrigues, de 38 anos, afirma que houve um acidente com a mesa das tortas e que passou mal por conta do ocorrido. Ela garante, porém, que a comida não estava estragada. Pelas redes sociais, ela pediu desculpas pelo ocorrido. "Peço um pouco de paciência e compreensão de todos vocês. Estaremos resolvendo todas as pendências, porém no horário comercial", disse.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter