Coronavírus pode infectar até mesmo pessoas que já estão gripadas

Segundo Raquel Muarrek, da Rede D'Or, as infecções não disputam o mesmo espaço e, por isso, podem evoluir de forma simultânea

Por: Alexandre Lopes  -  31/03/20  -  21:01

A campanha de vacinação contra a gripe continua acontecendo em todo o Brasil. Neste ano, por conta do coronavírus, muita gente tem buscado se proteger e a procura constante tem causado desabastecimento, mesmo que a medicação não seja, a princípio, eficaz contra o Covid-19. No vídeo acima, você descobre como é feita a vacina e mitos e curiosidades sobre o medicamento.


Clique aqui para assistir todos os vídeos e se inscrever no canal


Resumidamente, o que pouca gente sabe, porém, é que é possível ser infectado, ao mesmo tempo, pelo coronavírus e por qualquer outro tipo de gripe, como o H1N1, por exemplo. De acordo com infectologistas, apesar da situação não ser comum, os vírus podem, sim, conviver juntos no organismo humano, causando um baita estrago.


Segundo Raquel Muarrek, da Rede D'Or, as infecções não disputam o mesmo espaço e, por isso, podem evoluir de forma simultânea. "Nem toda célula fica infectada, então cada um consegue seu próprio espaço, replicando e aumentando o número de vírus", explica. Exatamente por isso, a vacina da gripe é tão importante neste momento.


Outra coisa importante sobre a vacina é que, ao contrário do que é propagado por aí, ninguém fica gripado ao tomar a vacina da gripe, já que o vírus está inativado. Isso é simplesmente impossível de acontecer. As únicas reações que ocorrem, no máximo, são uma dor leve no local da aplicação, uma possível irritação bem fraca na pele e febre baixa.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter