EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Cientistas descobrem crocodilo gigantesco que era capaz de andar que nem 'ser-humano'

Especialistas encontraram evidências da presença do animal e conseguiram comprovar a capacidade dele em andar 'de pé'

Um grupo de pesquisadores da China, Austrália e dos Estados Unidos descobriram uma espécie de crocodilos capazes de caminhar sobre duas patas, exatamente como os seres-humanos, em uma região da Coreia do Sul. A revelação foi possível graças ao encontro de pegadas ancestrais durante uma pesquisa de campo. Para saber um pouco mais sobre essa história assista o vídeo acima!

Clique aqui e receba outros vídeos curiosos gratuitamente!

De acordo com a equipe responsável pela descoberta, os animais mediam mais de três metros de comprimento e tinham 'pernas' no mesmo comprimento dos membros de um homem adulto. As pegadas medem aproximadamente 24 centímetros e sugerem que o animal viveu entre 110 e 120 milhões de anos atrás. Rastros como esse são bastante raros na Ásia mas, mesmo assim, quase 100 pegadas foram encontradas.

Especialistas encontraram evidências da presença do animal e conseguiram comprovar a capacidade dele em andar 'de pé' (Foto: Divulgação/Anthony Romilio)
Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.