Bombeiro de folga se transforma em herói ao salvar 5 pessoas de afogamento em praia do litoral-SP

Willian ouviu os gritos de socorro enquanto estava em casa, em Bertioga, e não pensou duas vezes antes de ajudar

Por: Alexandre Lopes  -  23/01/23  -  08:43
Bombeiro salvou cinco pessoas
Bombeiro salvou cinco pessoas   Foto: Reprodução

Um bombeiro de 25 anos, que estava de folga, se transformou em herói ao salvar cinco pessoas que se afogavam na praia da Enseada, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Willian Soares estava no próprio apartamento quando ouviu gritos de socorro e desceu para salvar as vítimas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A primeira pessoa retirada do mar foi uma mulher que começou a ser arrastada pela correnteza. Em seguida, Willian notou outras quatro pessoas se afogando, de duas famílias diferentes, e também nadou para retirá-las do mar em segurança.


O jovem, apesar de já ter atuado como guarda-vidas, atualmente exerce função na área de combate a incêndio. Apesar de ter conseguido salvar as cinco pessoas, ele estava sem os equipamentos necessários para realizar o resgate.


Uma das vítimas salvas por Soares escreveu um relato emocionante sobre a situação. Veja a seguir:


"De folga com a minha família em Bertioga, passei com certeza pelo pior e mais desesperador momento da minha vida. Estava com meu filho de 10 anos dentro do mar e três ondas seguidas me puxaram para o fundo. Graças a Deus que a primeira onda levou meu filho para frente. Quando percebi a gravidade da situação, me desesperei, chamei por ajuda, mas ninguém me ouviu. Me debati, engoli água e quase me afoguei. Meu filho me ouviu e chamou o pai, que já não podia chegar onde eu estava e chamou pelo bombeiro. O soldado estava de folga e do 8° andar ouviu alguém pedir socorro, olhou pela sacada e me viu. Graças a Deus ele entendeu de imediato a situação e viu que eu não tinha muito tempo, correu muito e chegou a tempo. Eu já estava cansada e sei que se ele não tivesse chegado eu não teria conseguido. Sou mãe de três filhos, esposa, filha e enfermeira. Sou imensamente grata e sei que as palavras são poucas para descrever a minha gratidão. Esse menino de ouro salvou a minha vida", finalizou.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter