Bandidos passam a 'aceitar' pagamento em cartão de crédito na Baixada Santista

Pode parecer mentira, mas não é. Bandidos ordenam que vítimas passem cartões em maquininhas usadas pelos criminosos

Por: Alexandre Lopes  -  03/07/19  -  11:42

Uma nova modalidade de crime passou a assustar a população da Baixada Santista nos últimos dias. Em várias cidades da região, bandidos estão passando a usar máquinas de cartões de crédito para roubar o dinheiro das vítimas. Sim. É isso mesmo...


Os casos mais recentes ocorreram em Guarujá. Uma dupla, devidamente armada e com sua máquina de cartão, assaltou um grupo na trilha de acesso à Prainha Branca. Com uma pistola na mão e a maquininha na outra, eles obrigaram as vítimas a 'pagarem o pedágio'.


Segundo apurado pela coluna, pelo menos dois casais foram vítimas desse tipo de crime nas últimas horas. Além da transação, os cartões foram levados, assim como os aparelhos celulares e o dinheiro que carregavam.


De acordo com informações da polícia, os suspeitos de estarem cometendo esse tipo de crime ainda não foram identificados e, portanto, não há registro de prisões. Algumas orientações, porém, são válidas para essa hora, principalmente por conta do cartão.


Nunca é demais dizer que, a primeira coisa que precisa ser feita, após um assalto desse tipo, é ligar para o banco. Com o Código de Verificação do Cartão, que fica na parte de trás, o bandido pode, imediatamente, fazer compras, principalmente pela internet.


Nesse tipo de caso, o banco até costuma ressarcir o dinheiro gasto se avisado com antecedência e em caso de comprovação de fraude. Porém, é importantíssimo que a pessoa acione o banco imediatamente para solicitar o bloqueio do cartão.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter