Assistente técnico morre após explosão durante churrasco com familiares em Santos

Homem de 36 anos lutou 20 dias contra as queimaduras, mas não resistiu e acabou morrendo na Santa Casa.

Por: Alexandre Lopes  -  01/09/20  -  11:39
Assistente técnico morreu após explosão durante churrasco em Santos
Assistente técnico morreu após explosão durante churrasco em Santos   Foto: Arquivo Pessoal

Um homem de 36 anos morreu após uma grande explosão durante um churrasco em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo familiares, o assistente técnico Edelson de Morais tentava acender uma fogueira quando o acidente ocorreu. Ele ficou internado por cerca de 20 dias, mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo a irmã da vítima, Andreza de Morais, o caso ocorreu no Jardim Columbia. O rapaz estava com um galão de etanol nas mãos quando a explosão aconteceu e causou queimaduras extremamente graves. Durante o período de internação, ele chegou a apresentar melhoras, mas acabou não resistindo.


"Ele estava na casa de praia dele. Tinha acabado de comprar e desceu com os filhos, esposa e amigos para passar o fim de semana do Dia dos Pais. Ele usou uma espécie de 'tacho' que era apropriado para acender fogueira em dias frios. Como estava com o galão na mão, acabou explodindo", lamenta.


Na ocasião, a vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá. Em seguida, por conta da gravidade, foi levada para a Santa Casa de Santos, onde acabou morrendo. "Ele ficou muito ferido. Foram dias de luta, mas ele não resistiu".


O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no 7º DP de Santos como lesão corporal seguida de morte, sendo encaminhado ao 1º DP de Mongaguá, delegacia da área, para continuidade nas investigações. A entrevista de Andreza sobre o caso foi concedida ao Portal G1 após a divulgação da morte pelo repórter de A Tribuna Eduardo Velozo Fuccia.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter