Usuários das catraias entre Santos e Vicente de Carvalho reclamam de viagens cheias

Categoria diz que catraias já tem transportado com número reduzido

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/03/21  -  13:43
As catraias fazem viagens entre Santos e Vicente de Carvalho
As catraias fazem viagens entre Santos e Vicente de Carvalho   Foto: Divulgação

Usuários do sistema de catraias entre Vicente de Carvalho em Santos tem observado movimento intenso na travessia mesmo a adoção do lockdown na região.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


A usuária do sistema Lucicleide Ferreira conta que utilizou o serviço até Santos na manhã de quinta-feira (25) e conta que na barca que ela pegou estavam mais 16 passageiros. Para ela, o sistema deveria adotar mais medidas para manter o distanciamento.


Ainda segundo a munícipe, ela teme que a situação seja ainda pior nos horários considerados de pico e gostaria que algo fosse feito. "Teria q diminuir o número de passageiros teria que ser no máximo 10 pessoas".


A Associação de Catraieiros, que cuida do sistema, esclarece que as catraias já estão funcionando com o número de passageiros reduzido. Antes da pandemia, o número ficava em torno de 25 e hoje trabalham com 17 passageiros por travessia.


Ainda segundo a associação, estão sendo adotadas todas as medidas para prevenir a covid-19 e que o transporte de catraias é o único que transporte aberto.


Logo A Tribuna
Newsletter