Rua com mato alto e sem saneamento básico gera transtornos e reclamações em Itanhaém

Cansado de esperar, morador contratou serviço de roçada do mato para tentar amenizar um dos problemas da Rua Santa Catarina, localizada no bairro Cibratel II

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/12/20  -  16:14
Cansado de esperar, morador contratou serviço de roçada do mato para tentar amenizar um dos problema
Cansado de esperar, morador contratou serviço de roçada do mato para tentar amenizar um dos problema   Foto: Maurício Tomiatti

As condições da Rua Santa Catarina, no bairro Cibratel II, em Itanhaém, são motivo de reclamações dos moradores locais. Dentre as solicitações estão o calçamento inacabado, mato alto e falta de saneamento básico. Um dos moradores, inclusive, decidiu contratar uma pessoa para fazer o serviço de roçada do mato. 


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Maurício Tomiatti. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Maurício Tomiatti mora nessa via há menos de dois anos, mas conta que não viu melhorias no local durante este período. Ele, inclusive, decidiu contratar uma pessoa para limpar a rua e roçar o mato. Porém, se indigna com com valor que precisa desembolsar à parte, mesmo pagando IPTU. 


Além disso, essa pessoa é contratada para limpar a fossa séptica, já que a via ainda não foi contemplada com uma rede de esgoto "Não imaginava que ia ter esses transtornos. Hoje, se fosse para comprar uma casa lá, eu não compraria, por conta do asfalto e do esgoto", diz Tomiatti. 


Ainda segundo o morador, apenas uma parte da via recebeu calçamento de pedra. Porém, não foi terminada, deixando os munícipes com dificuldades para transitar, principalmente em dias de chuva, por conta da lama. 


Melhorias


Procurada pela reportagem de ATribuna.com.br, a Sabesp informa que um trecho da Rua Santa Catarina, no bairro Cibratel II, em Itanhaém, já possui sistema de coleta e tratamento de esgoto. Para o trecho onde não há sistema de esgotamento sanitário serão feitos estudos de viabilidade técnica para verificar o atendimento à demanda. 


Disse ainda que estão sendo investidos para ampliar e aperfeiçoar o sistema de coleta e tratamento dos esgotos da Cidade cerca de R$ 80 milhões para 54,1 km de novas redes coletoras; 3,1 km de linhas de recalque (tubulações pressurizadas); além da construção de 5 estações para bombeamento dos esgotos. 


Após a conclusão deste contrato, prevista para aproximadamente dois anos, poderão ser atendidos 6.893 domicílios dos bairros bairros Jardim Cibratel, Cibratel II, Estância Balneária Cibratel, Jardim Corumbá, Belas Artes, Savoy e Laranjeiras.


Já a Prefeitura de Itanhaém informa que possui contrato com a Sabesp com a previsão da universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto na cidade, as obras já se encontram em andamento em diversos bairros.


Em relação a pavimentação do trecho, o setor responsável encontra-se realizando estudos, mas no momento não existe previsão orçamentária para início desta obra. Sobre os serviços de roçada, a secretaria de Serviços e Urbanização enviará técnicos ao local para avaliar a situação e inserir o local no cronograma de trabalho.


Logo A Tribuna
Newsletter