Obra inacabada gera alagamentos no centro de Bertioga

Moradores reclamam que a Rua Padre João Batista de Carvalho passou a encher depois que uma obra para a inserção das guias foi iniciada

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/11/20  -  21:34

Os alagamentos constantes da Rua Padre João Batista de Carvalho, no Centro de Bertioga, têm causado transtornos aos moradores da região. Por conta de uma obra de pavimentação que não foi finalizada, os munícipes contam que a rua ficou com muitos buracos, que enchem de água em dias de chuva.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Valéria Correia. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


A profissional liberal conta que há alguns meses uma equipe da prefeitura foi até o local para colocar as guias pelas ruas do bairro, mas depois dessa etapa a obra não foi concluída, deixando a rua desnivelada “Quando chove, os buracos formam grandes poças em nossas portas, causando  transtornos, deixando-nos praticamente ilhados. Pedimos providências junto a prefeitura para tapar os buracos que eles fizeram. Pedimos mais respeito com os moradores, pois pagamos impostos e merecemos o mínimo de consideração”, diz.


Margarete Cruz também mora na mesma rua e conta que quando chove e porta fica muito alagada, deixando os moradores presos dentro de casa. Ainda segundo a moradora, a rua não alagava assim antes das obras. Por isso, os moradores pedem para que o problema seja resolvido, para que não tenham mais alagamentos pelo local. 


De acordo com a Secretaria de Obras e Habitação, o projeto faz parte do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) com recursos do Governo do Estado e Prefeitura de Bertioga no valor de R$ 1. 322 809,63. 


A obra consiste na construção de guias, sarjetas, bocas de lobo, poças de visita e tubulação em concreto armado para coleta e direcionamento das águas pluviais para ajudar no escoamento e eliminação dos alagamentos das ruas do bairro, com a eliminação de valas a céu aberto. 


Em função das fortes chuvas que assolaram a região, os eventuais alagamentos ocorreram devido às obras não estarem concluídas. 


A Secretaria de Obras e Habitação notificou a empresa responsável pela obra a manter as condições de trafegabilidade da via pública.  
Eventuais esclarecimentos podem ser solicitados pela população no número da Secretaria de Obras e Habitação: 3319 8079.


Logo A Tribuna
Newsletter