Moradores reclamam de falta de pavimentação em Itanhaém

Essa sugestão de matéria foi feita por Érica Palaria. Moradores falaram que já procuraram a prefeitura, mas nada foi feito

Por: Carolina Faccioli  -  25/08/20  -  16:36
Moradores pedem asfalto na Rua Professora Rosélia Braga Xavier
Moradores pedem asfalto na Rua Professora Rosélia Braga Xavier   Foto: Reprodução

Uma rua sem pavimentação tem gerado transtornos aos moradores do Bairro Gaivotas, em Itanhaém. Segundo os moradores, a Rua Professora Rosélia Braga Xavier é a única que não foi pavimentada na região, dificultando a locomoção dos moradores pela via. Quando chove, a situação fica ainda pior, pois a lama acaba trazendo transtornos tanto na passagem dos carros, quanto na dos pedestres.


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta Érica Palaria. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Ainda segundo a professora, uma das maiores preocupações é com a irmã, que tem mobilidade reduzida. Ela explica que o pai já teve que socorrê-la duas vezes por problemas respiratórios. “Se isso acontecer com a rua assim, fica muito complicado”, diz.


Anúbia Nunes Amback, que também mora na mesma rua, disse que os vizinhos ficam indignados, não só com a situação do asfalto, mas também com os entulhos que têm sido depositados em um terreno da rua por uma pessoa desconhecida. Além disso, eles disseram que um caminhão da prefeitura tem feito obras em um rio, que fica ali na região, e para chegar até a obra ele usa a rua, mas com o peso do veículo e ainda transportando uma escavadeira, acaba danificando ainda mais o solo.Eles gostariam que o local fosse asfaltada, em breve, para facilitar o acesso.


O que dizem as autoridades?


A reportagem de A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Itanhaém, que disse que atualmente 25 obras estão em execução em diferentes regiões e 30 estão em fase de licitação. A Secretaria de Serviços e Urbanização enviará uma equipe ao local para verificar a situação e avaliar quais medidas poderão ser tomadas para melhorar a rua.


Logo A Tribuna
Newsletter