Moradores do Humaitá, em São Vicente, denunciam entulho acumulado em praça

Problema começou há mais ou menos um mês. Prefeitura informa que uma equipe será enviada ao local para retirar o material

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/10/20  -  16:15

Há um mês, um entulho está acumulado em uma calçada da Praça João Carlos Pereira, no bairro Humaitá, em São Vicente, e incomodado quem vive pela região. Segundo os moradores, o lixo é uma mistura de resto de mato que a prefeitura capinou e entulho depositado por populares.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!  


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Silvana Calixto. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Silvana conta que a prefeitura cortou o mato do entorno da praça e deixou na calçada para retirar um outro dia. O problema é que além da demora para recolher o resto de mato, munícipes começaram a descartar lixo de forma irregular por cima. Por isso, ela gostaria que o problema fosse resolvido logo, para a situação não piorar, pois até ratos já foram achados no local.


Osvaldo Dias da Silva é vizinho de Silvana e também reclama da situação. “Pela frente está tudo bonito, mas na parte de trás ainda está tudo sujo. É cansativo isso. Tentei ligar (para a subprefeitura), mas ninguém me atende”, diz o vicentino.


O que diz a prefeitura


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Zeladoria Municipal, informa que uma equipe será enviada ao local nos próximos dias para a retirada do material.


A Zeladoria informa, ainda, que a população pode contatar o Cata Treco, serviço disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura para a remoção de entulho. Na Área Continental, o serviço pode ser agendado pelo telefone (13) 3566-6546 ou pelo WhatsApp (13) 99195-7334. Já na Área Insular, o agendamento é realizado pelo (13) 3461-2756.


Logo A Tribuna
Newsletter