Moradores de Itanhaém reclamam de descaso em rua do bairro Grandesp

Sugestão de reportagem foi feita pela moradora Raquel Lilia dos Reis. Munícipes pedem que prefeitura tome providências

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/09/20  -  19:45

As condições da Rua Hermínia Dias Matos, no bairro Jardim Grandesp, em Itanhaém, têm deixado muitos moradores insatisfeitos. Os munícipes reclamam do mato alto, buracos, falta de asfalto e iluminação, bueiros entupidos e alagamentos em dias de chuva. Os moradores disseram que já procuraram a prefeitura, mas nada foi feito.


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Raquel Lilia dos Reis. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


A administradora de empresas alega que a rua tem apenas duas bocas de lobo, que não conseguem escoar a água, deixando os moradores com dificuldade para sair de casa. Segundo ela, as pessoas são obrigadas a pisar na água e o risco de pegar doenças é preocupante.


Raquel ainda conta que a rua não é asfaltada e que o solo está com buracos, deixando os moradores preocupados que algum acidente aconteça. Além disso, ela conta que já procurou a ouvidoria municipal, mas nada foi feito “Estamos pagando IPTU, está tudo em dia, e a gente solicita melhorias para o nosso bem”, diz.


Moradores têm medo que alguem se machuque nos buracos da rua.
Moradores têm medo que alguem se machuque nos buracos da rua.   Foto: Arquivo Pessoal

Antônio Garcia Moreno mora na mesma rua e diz que em dias de muita chuva nem mesmo caminhões conseguem passar pelo local. Além disso, ele reclama também de muito mato alto. O morador conta que todas as ruas do entorno estão pavimentadas, sobrando apenas essa.


O que diz a prefeitura?


A Prefeitura de Itanhaém esclarece que a Rua Hermínia Dias Matos, localizada no bairro Grandesp, recebeu o trabalho de roçada na semana passada pela equipe da Secretaria de Serviços e Urbanização. Os servidores da pasta irão ao local em até 30 dias para realizar a limpeza da vala. Também disseram que existeum projeto em curso para a instalação de quatro pontos de luz na via. Quanto à pavimentação da via, há um estudo do Governo Municipal para um projeto futuro com esse serviço.

No entanto, a Administração Municipal faz um alerta para que os moradores não joguem lixo nas ruas, pois o descarte irregular de resíduos dificulta o escoamento da água da chuva e aumenta o risco de enchente.


Logo A Tribuna
Newsletter