Moradores da Vila Sônia reclamam de vazamento de esgoto em Praia Grande

Munícipes relatam cheiro forte no local e temem que problema traga doenças

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/12/20  -  13:34
 Munícipes relatam cheiro forte no local e  temem que vazamento traga doenças
Munícipes relatam cheiro forte no local e temem que vazamento traga doenças   Foto: divulgação

Dois vazamentos de esgoto localizados na Rua Silva Dias, em Praia Grande, tem tirado o sossego dos moradores do bairro Vila Sônia. O problema tem deixado um cheiro forte no ar e preocupado os moradores, que temem contrair doenças se o problema não for resolvido logo. 


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo internauta José da Costa. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


Segundo o morador José Pereira da Costa, o vazamento persiste há mais de um mês e está presente em dois locais: em uma caixa de inspeção de esgoto e em um bueiro. Ele teme, principalmente, que as crianças entrem em contato com o esgoto, já que costumam brincar pela rua. "A gente anda a pé pela rua, mas as crianças passam em cima da água. Por mais que a gente tome cuidado, elas [crianças] passam. Temos medo que as crianças peguem alguma doença", diz. 


Vazamentos geram forte odor na Rua Silva Dias
Vazamentos geram forte odor na Rua Silva Dias   Foto: Divulgação

Outro problema que incomoda os moradores é o mau cheiro gerado pelo vazamento. Em dias de sol o cheiro fica até mais forte. Além disso, os moradores temem que as enchentes provocadas pela chuva leve o esgoto para dentro das casas, trazendo doenças. 


Resposta


Procurada pela reportagem de ATribuna.com.br, a Sabesp informa que uma equipe técnica irá vistoriar o local para identificar a origem do caso e providenciar eventuais medidas corretivas. A Companhia foi informada nesta segunda-feira (7) sobre a situação apontada próximo ao número 552 da Rua Silva Dias, bairro Vila Sônia, em Praia Grande. 


Logo A Tribuna
Newsletter