Moradora de Guarujá cria projeto ao ver que filha tinha mais remédios do que brinquedo

Sugestão de reportagem foi feita por Suzane Santos. Objetivo é fazer duas mil mochilas até o dia das crianças

Por: Carolina Faccioli  -  28/08/20  -  17:05
Suzane faz as mochilas em casa
Suzane faz as mochilas em casa   Foto: Arquivo Pessoal

Suzane de Souza Santos, de 30 anos, decidiu criar um novo projeto durante a pandemia. Ela percebeu que poderia ajudar as crianças da própria comunidade a reciclar caixas de leite, para que assim consiga conscientizar a população sobre a reutilização dos materiais e criar uma nova possibilidade de brincadeira para as crianças das comunidades de Guarujá.


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Suzana de Souza Santos. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


A cabeleireira conta que um dos motivos que a fizeram iniciar o projeto foi ter passado um ano com a filha internada no hospital, pois lá não tinha nenhum brinquedo para que Elisa, sua filha, pudesse se distrair “No dia das crianças do ano passado, eu percebi que ela não tinha brinquedos, apenas remédios”, diz. A ideia de confeccionar as mochilas com caixas de leite surgiu quando Suzane encontrou uma grande quantidade de caixas de leite pela rua, levou para casa, limpou e pensou o que poderia ser feito.


Movida pelo que passou com a filha no hospital, ela decidiu criar mochilas de brinquedo para as crianças, como uma forma de lembrá-las da escola e de poder brincar também, já que a pandemia as deixou sem muitas atividades. Suzane deseja entregar as mochilas recheadas de doce até a semana do dia das crianças, para que elas possam se distrair e esquecer um pouco a pandemia, além de estimulá-las a pensar na escola, tendo a mochila de brinquedo. Ao todo, foram feitas 800 mochilas e a meta são 2 mil. Com isso, Suzane ainda espera que as crianças aprendam sobre reciclagem e levem novas ideias para a escola.


Mochila feita de caixa de leite e forrada com cartolina
Mochila feita de caixa de leite e forrada com cartolina   Foto: Arquivo Pessoal

Suzane começou a ajudar as comunidades de Guarujá após as chuvas de março, que fizeram muitos moradores de Guarujá perderem os móveis, roupas e alimentos. Então ela iniciou o Projeto Comunidade Consciente para arrecadar mantimentos às famílias que foram afetadas. Apesar de querer continuar ajudando as famílias de Guarujá, ela deseja agora que o projeto sirva para estimular o reaproveitamento dos materiais, a fim de ajudar as crianças a terem um futuro melhor.


As entregas serão feitas entre os dias 9 e 11 de outubro. Quem quiser contribuir com caixas de leite, brinquedos ou doces, pode entrar em contato com a Suzane pelo telefone (13) 9 9645-1019.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter