Filha se desespera ao ver pai aguardando por UTI em São Vicente: 'Estão esperando ele morrer'

Prefeitura afirma que paciente está com suspeita de Covid-19 e em estado grave. Ele precisou ser transferido do CREi para o Hospital São José

Em São Vicente, no Hospital Municipal (Crei), uma mulher se desesperou ao ver seu pai de criação aguardar por uma vaga na UTI. O senhor Raimundo Porfírio, de 72 anos, foi levado de ambulância na última terça-feira (6) até o Pronto Socorro do Humaitá e, depois disso, tansferido para o Crei pois o caso foi considerado pelo médico como urgente. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Raimundo, apesar de receber um teste negativo para covid-19 - segundo informações de sua filha, Nathalia de Almeida -, estava com a saturação baixa e se sentindo mal. Nathalia desabafou para A Tribuna. "O caso dele é grave, parece que estão esperando ele morrer, só pode".

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de São Vicente afirmou em nota, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), que o paciente está internado na Ala Vermelha do Hospital Municipal, em estado grave. Ele será transferido para um leito de UTI na ala covid-19, no Hospital São José. 

A pasta afirmou ainda que, para pacientes com outras enfermidades, o Hospital Municipal possui, no total, dez leitos para adultos.

Após a publicação da matéria na manhã desta quinta (8), a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Vicente entrou em contato com a reportagem dizendo que o paciente conseguiu vaga em uma UTI da ala covid no Hospital São José.  

Tudo sobre: