Com medo de atolar, motoristas se arriscam em trecho de terra para chegar em casa no litoral de SP

Segundo uma das moradoras, os carros atolam na lama da Avenida Flácides Ferreira com facilidade sempre que chove

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/12/20  -  21:07

Um trecho de terra da Avenida Flácides Ferreira, em Itanhaém, tem gerado transtornos aos moradores da região. Eles reclamam que, em dias de chuva, os carros ficam presos na lama e pedem providências para que o problema não continue se repetindo. 


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pela internauta Lirian dos Santos. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos.


A moradora Lirian dos Santos conta que ficar com o carro preso na lama já virou rotina, mas se arrisca mesmo assim para chegar em casa "É uma situação muito complicada. Tive que deixar o carro no vizinho pois não teve como eu entrar no meu quintal. Não é só na frente da minha casa. A rua quase inteira está horrível", diz 


Ainda segundo Lirian, a situação melhoraria se a prefeitura jogasse um cascalho mais denso para segurar a umidade do solo ao invés de jogar a areia-como de costume-pois quando chove a situação volta ficar igual. 


Os moradores também se queixam que, além da lama, a rua acumula buracos. Como a via é muito extensa, acaba se tornando um local de grande movimento, então o serviço para nivelar o solo não dura muito tempo.


A Prefeitura de Itanhaém informa que uma equipe de secretaria de Serviços e Urbanização esteve no local na quinta-feira (10). Parte da rua foi atendida com o serviço de cascalhamento que estava disponível.


Para atendimento complementar da demanda, a secretaria informa que incluiu em seu cronograma de atendimento quando do recebimento de material.


Logo A Tribuna
Newsletter