Árvore que precisa de poda 'invade' prédio e causa transtornos no bairro Santa Maria em Santos

Moradores reclamam que os galhos entram pelas janelas e que animais costumam aparecer pelos apartamentos

Uma árvore que precisa de poda, localizada na Rua Tenente Américo Moretti, no bairro Santa Maria, em Santos, tem atrapalhado a vida dos moradores de um prédio que fica bem em frente. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Essa sugestão de reportagem foi feita por moradoras do bairro Santa Maria, em Santos. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos

O principal problema, segundo os moradores, é a proximidade da árvore com o edifício, pois muitos animais acabam entrando nos apartamentos. 

Nadine Horta conta que se mudou para o edifício há alguns meses, mas que os vizinhos aguardam a poda dessa árvore há quatro anos. "Desde que passei a morar aqui a árvore tem sido um fator implicante. No meu apartamento já entrou barata, lagarto e até um passarinho, colocando em risco a vida da minha família e até mesmo desses bichos", conta. 

Moradores disseram que já procuraram a prefeitura. (Foto: Karen Bonifácio/Arquivo Pessoal)

Outra questão é que os galhos invadiram a janela de Nadine e bloquearam a visão da rua. Por conta das situações, ela relata que as janelas de casa ficam fechadas praticamente todos os dias.  

Quem também já teve problemas com a invasão de animais dentro do apartamento é a moradora Karen Bonifácio. A auxiliar de enfermagem conta que até morcego já entrou dentro do apartamento e teme que a segurança da filha, de dois anos, esteja em risco. 

As moradoras também revelam que já procuraram a prefeitura, mas ainda não sabem quando o serviço será realizado.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos  - Seserp - informa que os serviços de poda serão agendados  para a próxima semana.

Tudo sobre: