Vale da Música continua embalando Ópera de Arame

Um dos principais pontos turísticos de Curitiba recebe artistas nacionais e internacionais

Por: Da Redação  -  20/10/19  -  23:46
  Foto: Divulgação

Ótima notícia para os turistas que passam por Curitiba, a capital paranaense: o Vale da Música, que inicialmente foi concebido para durar um ano, continua! O projeto, que acontece durante o dia na Ópera de Arame, um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, vem movimentado a cena cultural local.


Em um ano, o Vale da Música já recebeu mais de 600 músicos e quase 350 bandas nacionais e internacionais no Palco Flutuante, criado especialmente para o projeto, com uma arquitetura vanguardista e que, no vai-vem do lago, já percorreu mais de 30 quilômetros durante esses 12 meses.


Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, o Vale da Música já promoveu 200 horas mensais de shows, entre eles, 45 atrações internacionais e 31 bandas nacionais.


São cerca de quatro apresentações diárias, todas reservadas à cena instrumental e com repertório bem diversificado, que vai de MPB até música indiana, passando, claro, pelos clássicos rock, jazz e blues.


Entre os grandes nomes que ocuparam o palco móvel estão Aaron Liddard, saxofonista que tocava com Amy Winehouse, Amlak Tafari, consagrado baixista de reggae e que tem no seu currículo Steel Pulse, Jimmy Cliff e Ziggy Marley, entre outros grandes nomes da música instrumental mundial.


Com tudo isso, Curitiba, que já é considerada um berço de talentos musicais e artísticos, também ganhou um novo fôlego. Mais de 300 mil pessoas já passaram pelo local, incluindo cerca de 3 mil escolas públicas. O Vale da Música conta com atrações de terça-feira a domingo, das 10 às 18h, com ingressos a R$ 10.


Pesquisa realizada para avaliar a experiência do público e aprimorar a oferta de serviços concluiu que quase a totalidade de moradores de Curitiba e turistas de diversos estados do Brasil e do exterior que visitam a Ópera de Arame dão uma paradinha para curtir a música.


Dos que já haviam visitado o teatro antes, quase 80% avaliam que o Palco Flutuante deixou a experiência mais atrativa, sendo a música o principal elemento que faz a diferença.


Logo A Tribuna
Newsletter