Hostel em Ilhabela oferece hospedagens em árvores ou kombi

Hostel da Vila apresenta formas inusitadas de acomodar os hóspedes

Por: Reginaldo Pupo, especial para A Tribuna  -  24/10/21  -  13:38
 A experiência de se hospedar em cima da árvore, dentro de um barco ou em uma Kombi, é inesquecível
A experiência de se hospedar em cima da árvore, dentro de um barco ou em uma Kombi, é inesquecível   Foto: Jéssica Aquino, especial para AT

Ilhabela recebe turistas de todas as tribos e opções de hospedagens não faltam. De hotéis luxuosos a hostels com precinho camarada, o arquipélago possui um leque de possibilidades. Encravado entre frondosas árvores nativas da Mata Atlântica, o Hostel da Vila (clique aqui para acessar o site) surpreende por seus vários meios de hospedagem, que até viraram atração turística.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Afinal, ter a experiência de se hospedar dentro um barco, em uma Kombi hippie, cabanas, domos, tipis e até mesmo em uma casa em cima de uma árvore é algo inesquecível para quem está habituado a dormir em quartos de hotéis convencionais.


O hostel ainda tem o privilégio de estar em um local de mata fechada, deixando os hóspedes em contato direto com a natureza. Chegar às habitações já é uma aventura e tanto, pois os acessos dão aquela impressão de que estamos em plena selva amazônica.


O barco – na verdade um veleiro – fica na mata embaixo da sombra de árvores centenárias. Sua cabine foi transformada em um quarto, com ventilador e banheiro compartilhado. Ideal para casais, mas tem capacidade para até três pessoas.


Já a kombi hippie, de 1973, é perfeita para casais que sonham com grandes viagens. Possui colchão de casal, ventilador, local para bagagens embaixo da cama e mesa de apoio, com banheiro coletivo.


A alguns passos da vila


Uma centenária mangueira inspirou os proprietários da Pousada Manga Rosa (www.mangarosailhabela.com.br) a batizar o empreendimento em homenagem à árvore, que destoa entre dezenas de outras existentes nos arredores da pousada.


Uma das comodidades da pousada é sua localização, em frente ao badalado Yacht Club e a poucos passos do centrinho turístico de Ilhabela, onde estão concentrados restaurantes, barzinhos, pizzarias, sorveterias e lojinhas de artesanato. Dá para ir a pé para almoçar, jantar, tomar um drink ou passear pelas ruas do centro comercial.


A elegância e o charme da Manga Rosa são perceptíveis. Com decoração leve e aconchegante, os apartamentos contam com camas box queen size, ar condicionado, ventilador de teto, TV, frigobar, amenities e roupas de cama e banho de qualidade. A versão luxo tem banheira de imersão, enquanto a opção para famílias acomoda confortavelmente até cinco pessoas.


Para quem procura uma pousada em Ilhabela com piscina, a Manga Rosa tem uma área de lazer completa, com uma agradável piscina com spa e bar integrado, cercada por um belo jardim, com lago e carpas. Há ainda um espaço para leitura, com uma estante com livros à disposição dos hóspedes, além de mimos especiais, como um simpático cafezinho da tarde, servido com bolo e biscoitos. A natureza está presente em todos os ambientes, com plantas nativas e pássaros multicoloridos que exibem a riqueza da fauna silvestre.


O café da manhã é um capítulo à parte, com muita variedade de pães caseiros, bolos, frutas, iogurtes, cereais, frios, pães de queijo, croissant e geleias, servido em um ambiente charmoso e harmonioso e conta com o sorriso contagiante da Dona Ireci, que recebe os hóspedes para o café com energia lá em cima e alto astral.


Logo A Tribuna
Newsletter