Gruta do Gelo Eterno é atração em Titlis

Para quem ama as paisagens nevadas mas não se dá muito bem com os esportes na neve, Titlis, na Suíça Central, é o lugar ideal

Por: Da Redação  -  09/03/20  -  12:41
É possível descer até 20 metros de profundidade na caverna de gelo
É possível descer até 20 metros de profundidade na caverna de gelo   Foto: ( Divulgação)

Para quem ama as paisagens nevadas mas não se dá muito bem com os esportes na neve, Titlis, na Suíça Central, é o lugar ideal. A montanha, localizada em Engelberg, um vilarejo de apenas 3.500 habitantes, pode ser um destino para quem busca a calma e tranquilidade de uma pequena cidade ou um roteiro com uma vasta programação de inverno. 


Titlis conta com mais de 80 quilômetros de pistas de esqui para os adeptos dos esportes radicais, mas também guarda uma variedade de atividades para quem não quer se aventurar tanto assim. A chamada Gruta do Gelo Eterno é um programa imperdível. Seu nome original, Gruta de Gelo, fica em uma geleira com formação de mais de 5 mil anos. Banhada por uma leve luz azul turquesa, a caverna possui 150 metros de percurso, descendo 20 metros de profundidade.


Em suas paredes irregulares é possível conhecer um mundo congelado a uma temperatura de -1,5 graus. Para que o gelo não derreta com o calor corporal dos milhares de turistas que visitam a gruta diariamente, são utilizados aparelhos especiais que mantêm a temperatura do local.


A Gruta de Gelo é um passeio para todas as idades e funciona o ano inteiro. A entrada é gratuita.


Logo A Tribuna
Newsletter