Festival de Campos do Jordão terá edição histórica

A 51ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão foi remarcada e irá ocorrer de 19 de junho a 15 de agosto de 202, com número recorde de atrações

Por: Da Redação  -  13/12/20  -  17:12
Estão programados 164 concertos em quase dois meses de programação, de junho a agosto de 2021
Estão programados 164 concertos em quase dois meses de programação, de junho a agosto de 2021   Foto: Divulgação/ Ethel Braga

A 51ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão foi remarcada e irá ocorrer de 19 de junho a 15 de agosto de 2021. Com cerca de dois meses de duração, terá um número recorde de atrações artísticas e receberá, em seu Núcleo Pedagógico, a maior quantidade de jovens bolsistas e professores da história. Trata-se do mais importante evento de música clássica da América Latina.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Esta edição marcará também a inauguração do novo auditório do Parque Capivari, mais amplo e moderno do que a Concha Acústica.


Serão ao todo 164 concertos (80% gratuitos), distribuídos por sete palcos: Auditório do Parque Capivari, Auditório Claudio Santoro, Espaço Cultural Dr. Além, Igreja Santa Terezinha e Palácio Boa Vista, em seus três espaços (Capela, Átrio e Jardim). 


As atividades pedagógicas acontecerão de 5 de julho a 1º de agosto, com 230 alunos. O Festival de Campos do Jordão é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Osesp e a Prefeitura de Campos do Jordão.


A Programação Artística manterá, como em 2019, a estruturação em dois eixos principais: Clássico, com curadoria da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), e Popular-Sinfônico, com curadoria da Orquestra Jazz Sinfônica Brasil. 


Boa parte dos concertos será transmitida ao vivo pela TV Cultura ou pela plataforma #CulturaEmCasa e pelo site da Osesp, de modo a alcançar um público ainda maior do que na edição de 2019, quando o evento bateu os recordes de atrações, de público e de impacto econômico.


A 51ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão estava inicialmente prevista para 2020, mas foi adiada para janeiro de 2021 devido à pandemia. A reclassificação da região para a Fase Amarela do Plano São Paulo levou à decisão final de realizá-la na nova data, no meio do ano em 2021.


Logo A Tribuna
Newsletter