Estados Unidos também espera a primavera

Orlando prepara agenda cultura para a chegada da nova estação

Por: Da Redação  -  09/03/20  -  16:48
No Sea World, além dos brinquedos, os vistantes poderão conhecer pratos típicos em Festival
No Sea World, além dos brinquedos, os vistantes poderão conhecer pratos típicos em Festival   Foto: ( Divulgação)

A primavera está chegando nos Estados Unidos e os famosos parques temáticos de Orlando já estão preparando atrações imperdíveis para receber a estação das flores. O Walt Disney World Resort, o Universal Orlando Resort, SeaWorld Orlando e o Legoland Florida Resort sediarão uma agenda intensa de shows, festivais de arte e atividades interativas que começam antes mesmo da temporada de primavera começar oficialmente. O site VisitOrlando.com tem toda a programação para ajudar o visitante a planejar sua viagem e as atividades. Confira algumas delas a seguir!


Walt Disney World Resort


O Epcot recebe o International Flower & Garden Festival, que começou quarta-feira e e vai até 1º de junho pela 27ª vez. Entre as atrações do festival, arbustos em estilo topiário da Branca de Neve, Mickey Mouse, Anna e Elsa, entre outros. E um novo design feito exclusivamente para o inédito jardim Ratatouille, no qual as plantas podem ser de fato usadas para preparar um ratatouille.


Falando em comida, outra atração é o Outdoor Kitchens, no qual os visitantes poderão desfrutar de pratos inusitados da culinária mundial em estações ao ar livre e também aprender a comer e cultivar alimentos saudáveis. Quem visitar o Epcot também poderá aproveitar os shows diários do Garden Rocks Concert Series (https://dis neyworld.disney.go.com/pt-br/entertainment/epcot/flower-garden-rocks-con cert-series/), marcado para o America Gardens Theatre e que vai contar com lendas do rock como Sister Hazel e Simple Plan.


Ainda no Universo Walt Disney World, o novo espetáculo do Cirque du Soleil, Drawn to Life,  transporta os visitantes para o mundo da animação da Disney, com o toque especial do Cirque. A atração estará disponível a partir de 17 de abril.


Universal Orlando Resort


Primavera nos Estados Unidos também é sinônimo de Carnaval, ou Mardi Gras, como eles chamam. A festa tradicional do sul do país já virou tradição no Universal Orlando Resort.


Há 25 anos, o complexo celebra o Mardi Gras no Universal Studios Florida, levando para as ruas do parque as comidas, atrações e músicas de Nova Orleans, capital da festa. Para comemorar jubileu de prata, o Universal Orlando Resort quer promover o maior e mais ousado Mardi Gras da história do parque.


Entre os destaques, uma parada noturna que conta com muitas fantasias com pena, acrobatas em pernas de pau, dançarinos e fanfarras. Quem assiste ao show ainda pode conseguir alguns colares de contas que são jogados ao público, uma outra tradição da festa.


Ao longo das comemorações, que se estendem até 2 de abril, os visitantes poderão aproveitar o melhor da culinária creole e Cajun, cortesia de autênticos moradores de Nova Orleans; aproveitar para ouvir grandes nomes do pop, rock, country e R&B no palco do Music Plaza e bandas de jazz, blues e zydeco diretamente de Louisiana que se apresentarão em todo o parque.


SeaWorld Orlando


Quem estiver em Orlando durante a primavera realmente não vai ter do que reclamar. No Sea World, além de entrar em contato com a fauna aquática dos quatro cantos do planeta, os visitantes poderão conhecer pratos típicos da cozinha popular do Mediterrâneo, Caribe, Ásia e América do Sul no Seven Seas Food Festival. O evento prossegue até 3 de maio com shows de rock, country e música latina que acontecem aos finais de semana.


Legoland Florida Resort


As atrações da temporada continuam no Legoland Florida Resort, que sedia o PirateFest Weekends entre 18 de abril e 3 de maio. Os turistas poderão assistir a um novo show de esqui com piratas, conhecer um pirata de verdade e andar na plataforma de um navio pirata. Além das atrações especiais da primavera, os visitantes também podem aproveitar as atividades inauguradas em 2019 e ficar por dentro do que está por vir nesse ano.


Além dos parques


Há também atrações paralelas aos parques temáticos famosos


Winter Park Sidewalk Art Festival - Evento gratuito, que ocorre no fim de semana dos dias 20 a 22 de março. É um dos festivais de artes ao ar livre mais prestigiados do país e apresenta o melhor do jazz, atividades infantis e ótimas refeições.


MegaCon Orlando - Considerado o maior evento de quadrinhos, ficção científica, horror, anime e jogos do sudeste americano. A feira acontece entre os dias 16 a 19 de abril e atrai mais de 100 mil pessoas anualmente, durante os quatro dias. Os fãs podem obter um autógrafo ou foto com sua celebridade favorita, participar de painéis, fazer compras no Artist Alley e até tirar fotos com alguns cosplayers.


Festival de cinema da Flórida - Mostra dos melhores filmes do cinema atual, que acontece entre os dias 17 a 26 de abril. Além da mostra, com experiências com comida e vinho, este evento mistura festas da indústria, eventos especiais e uma lista de participantes cheia de estrelas.


Logo A Tribuna
Newsletter