Confraria Colonial, oásis mineiro bem perto daqui

Resort esbanja em charme e comida de primeira, no meio da mata nativa, em Mairinque

Por: Carla Zomignani & Da Redação &  -  16/12/19  -  20:14
Resort esbanja em charme e comida de primeira
Resort esbanja em charme e comida de primeira   Foto: Carla Zomignani / Acervo Pessoal

Sabe aqueles lugares para se esquecer da vida, largar o celular, ouvir o silêncio e ficar de pernas pro ar, só curtindo a natureza? Pois esse oásis existe e o melhor: fica bem perto daqui, há apenas 74 quilômetros de São Paulo. É o Confraria Colonial Hotel, um resort bem aconchegante, membro da Associação Roteiros de Charme, ideal para casais e famílias com crianças a partir dos 10 anos.


Localizado em Mairinque, região serrana do Interior, próximo de São Roque, o complexo hoteleiro é um verdadeiro refúgio para quem quer aproveitar o contato com a natureza, temperaturas amenas,muito charme e conforto. E com direito a bosque com trilhas – são três de fácil acesso – e ainda um lago, onde é possível pescar!


Inspirado em construções coloniais e inserido em uma mata nativa de 200 mil m², o Confraria Colonial prima pelo bom gosto em cada metro quadrado, com uma arquitetura e alta gastronomia que nos transportam para o interior de Minas Gerais. Isto porque o dono do hotel, Fábio Gonçalves, é capixaba, mas admirador da arquitetura colonial de Minas. E também um grande fã da culinária mineira.


Assim, das suítes ao restaurante, passando pelas áreas de lazer, e o lounge com sala de jogos e um mini cinema, tudo é cuidadosamente pensado para garantir o bem-estar dos hóspedes. Para começar, são 30 suítes tematizadas e exclusivas, equipadas com banheira de hidromassagem e itens de primeira qualidade na roupa de cama e também nos ammenities.


Para o lazer – e relax, claro – há uma piscina aberta com bar molhado e uma coberta e climatizada. Há ainda uma piscina externa com hidro e a da sauna, também com hidromassagem. Todas uma delícia! Para quem quiser relaxar ainda mais, é possível agendar uma massagem especial.


Mas é na gastronomia mineira contemporânea que o hóspede vai se lambuzar. Afinal, são quatro refeições por dia – all inclusive – preparadas por uma equipe de sete pessoas, capitaneada pelo chef Juarez Camilo, que realmente capricha no cardápio ena produção dos pratos e sobremesas.


O plus fica por conta do lanche da tarde, servido no Casarão Mineiro, onde a dificuldade é escolher entre tantas delícias doces e salgadas, preparadas no forno e no fogão à lenha.


E para compensar o alto consumo de calorias durante a estada, há um fitness center à disposição, além de quadra de tênis.


Para quem quiser vivenciar essa experiência nas festas ou nas férias, as reservas estão abertas. Para o Natal, de 20 a 26, o pacote para o casal custa a partir de R$ 1.550, incluídas a Ceia e o Almoço de Natal. No Réveillon, de 29 a 1 o de janeiro, três diárias saem R$ 6.431, também com Ceia e música ao vivo, queima de fogos e almoço.


Mais informações no site da Confraria Colonial e pelo telefone (11) 4118-4090.


Logo A Tribuna
Newsletter