A Coluna do Viajante: Monte Verde, uma das maravilhas de Minas

Um lugar agradável e prazeroso em todas as estações do ano, principalmente em dezembro, com suas luzes natalinas

Por: Regina Duarte & Sidnei Sanches & Claudia Dutra & Laura Maria Calazans &  -  27/01/20  -  09:44
Monte Verde, uma das maravilhas de Minas
Monte Verde, uma das maravilhas de Minas   Foto: ( acervo pessoal)

Monte Verde é distrito da cidade de Camanducaia e fica ao sul de Minas Gerais, no alto da Serra da Mantiqueira, a 170 quilômetros de São Paulo.


Trata-se de um lugar agradável e prazeroso em todas as estações do ano, principalmente em dezembro, com suas luzes natalinas.


A pequena vila é um local charmoso para passear e descansar, com suas construções em estilo europeu, lareiras e muito verde, além de pinheiros, cascatas, cachoeiras, montanhas, picos com trilhas, esquilos, beija-flores. Aliás, são diversas espécies de pássaros e perfumadas flores coloridas no verão, como as famosas hortênsias e ipês.


Em Monte Verde podemos realizar vários passeios: a cavalo, moto, trenzinho, bicicleta, monomotor, jipe, esportes radicais, tudo para quem gosta de curtir a natureza, ar puro e um friozinho nota 10 com um delicioso chocolate quente ou um saboroso vinho.


O destino tem uma ótima infraestrutura hoteleira, além de variadas lojas de chocolates, queijos e vinhos, sabonetes, malhas, artigos de lã, couro, sapatos, artesanatos, cerâmicas, estanhos etc.


Também dispõe de uma vasta gama de restaurantes com pratos variados, desde comida típica mineira, como o famoso tutu de feijão e leitão à pururuca, a trutas, comida alemã e fondues. O pinhão é um produto típico e muito saboreado por todos.


O ecoturismo em Monte Verde é uma forma de turismo que busca um contato mais próximo com a natureza, utilizando atividades que propiciam uma experiência mais intensa. Além do mais, o local oferece uma paisagem rica em todos os aspectos de vegetação e fauna. Uma delícia!


Logo A Tribuna
Newsletter