Praça de Santos recebe nova sinalização semafórica

Serviços começaram na manhã de sexta-feira (9) na Vila Mathias

Por: ATribuna.com.br  -  10/04/21  -  10:58
Serviços começaram na manhã de sexta-feira (9) na Vila Mathias
Serviços começaram na manhã de sexta-feira (9) na Vila Mathias   Foto: Isabela Carrari

A sinalização semafórica da Praça Belmiro Ribeiro na Rua Júlio de Mesquita, na Vila Mathias, está sendo substituída por equipamentos mais modernos com objetivo de melhorar o trânsito e aumentar a segurança de pedestres e ciclistas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O serviços executados por técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começaram na manhã de sexta-feira (9).


Durante a manutenção, também serão reativados os semáforos exclusivos para travessia de pedestres e ciclistas, que estavam sem funcionamento devido ao furto de cabos.


Uma parceria com a secretaria de Serviços Públicos permitirá o fechamento das caixas de passagem dos fios, de forma a reduzir estes furtos.


Os semáforos também receberão nova controladora com tecnologia por celular. Com as informações de tráfego obtidas pelo chip do telefone, haverá alteração remota dos tempos de verde e vermelho de forma a reduzir trânsito lento, aprimoramento da programação de acordo com os horários e dias da semana, detecção de falhas em tempo real e, consequentemente, otimização da manutenção.


O objetivo da CET é mapear todos os pontos da cidade onde há semáforos de pedestres apagados a fim de realizar os ajustes necessários.


Logo A Tribuna
Newsletter