Imóvel abandonado na Vila Mathias vira ‘porto seguro’ de marginais em Santos

Em área comercial valorizada, o imóvel está abandonado. Em sua época áurea, ele abrigou renomada concessionária de veículos

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  02/12/20  -  13:43
  Foto: Carlos Nogueira/AT

Usuários de drogas, ladrões e desocupados em geral fizeram de um imóvel localizado na esquina da Avenida Ana Costa com a Rua Júlio de Mesquita, na Vila Mathias, o seu porto seguro para consumirem entorpecentes e praticarem arrombamentos no entorno.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em área comercial valorizada, o imóvel está abandonado. Em sua época áurea, ele abrigou renomada concessionária de veículos. A imagem do passado não lembra a decadência do presente, que polui o visual urbano e traz insegurança aos vizinhos.


Usuários de drogas depredaram o local
Usuários de drogas depredaram o local   Foto: Carlos Nogueira/AT

“Moradores de rua transformaram a parte externa, sob a marquise, em uma degradante pensão a céu aberto. Isso é um problema social sério, mas o mais grave é o uso do imóvel abandonado para o consumo de drogas e a prática de furtos”, diz um comerciante.


Paredes e estruturas quebradas tomam conta do local
Paredes e estruturas quebradas tomam conta do local   Foto: Carlos Nogueira/AT

Sob a garantia do anonimato, o comerciante acompanhou a Reportagem pelo interior da antiga concessionária, que está tendo fiação e partes de sua estrutura saqueadas. O local estava aberto e foi possível verificar que ele é usado como rota para outros imóveis.


Lixo se acumula no interior da construção abandonada
Lixo se acumula no interior da construção abandonada   Foto: Carlos Nogueira/AT

Teto caindo dentro do local mostra precariedade da construção
Teto caindo dentro do local mostra precariedade da construção   Foto: Carlos Nogueira/AT

Logo A Tribuna
Newsletter