GAPA realiza ações no dia mundial de luta contra a Aids, no bairro Embaré, em Santos

Evento terá exposição, distribuição de auto testes e preservativos

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/11/20  -  20:42
Para a reativação das atividades, a entidade adotou protocolo de segurança para colaboradores
Para a reativação das atividades, a entidade adotou protocolo de segurança para colaboradores   Foto: Divulgação

No dia da luta contra a AIDS, celebrado dia 1° de dezembro, o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista (GAPA/BS) fará a distribuição gratuita de kits com auto testes de detecção do vírus HIV, de preservativos masculinos e femininos, além de material informativo sobre como prevenir e lidar com o vírus. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A ação ocorre das 13h às 17h na área externa do GAPA e a programação terá ainda uma exposição de banners informativos e venda de peças com temática natalina, confeccionadas por pacientes atendidos pela entidade. 


O grupo também realiza o bazar de natal de terça à sexta-feira, que inclui peças feitas durante a oficina de Artesanato, como potes de vidro ou plástico decorados,  suplás e muitas outras peças a preços convidativos.


Além disso, as pessoas também poderão conferir  outros produtos do bazar do GAPA, que é feito ao longo do ano, que vende roupas (masculinas, femininas e infantis), calçados, acessórios (cintos, bolsas, bijuterias), brinquedos, utilitários e peças decorativas. A renda auxilia na manutenção da sede.


Banners 
A partir das artes desenvolvidas para o projeto Jovens em Rede, vários banners foram idealizados para compor a exposição, todos com mensagens diretas de orientação e prevenção à Aids. Esse mesmo material, dependendo do retorno presencial de aulas no próximo ano, será levado às escolas, simultaneamente a palestras para alunos e professores (multiplicadores).


O GAPA fica na Avenida Epitácio Pessoa, número 278, no bairro Embaré, em Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter