Tripulantes com covid-19 em navio no Porto de Santos desembarcam após piora no quadro de saúde

Segundo Anvisa, há 14 casos confirmados de covid-19 entre os 23 tripulantes. Embarcação está em quarentena

Por: ATribuna.com.br  -  28/07/21  -  19:31
Atualizado em 02/08/21 - 19:42
 Navio MTM Southport chegou no dia 20 de julho para embarque de etanol, mas não chegou a atracar, permanecendo na área de fundeio
Navio MTM Southport chegou no dia 20 de julho para embarque de etanol, mas não chegou a atracar, permanecendo na área de fundeio   Foto: Reprodução/MarineTraffic

Um navio com 23 tripulantes está em quarentena desde sábado (24) na área de fundeio do Porto de Santos após 14 pessoas testarem positivo para a covid-19. Nesta terça-feira (27), porém, dois tripulantes tiveram queda de saturação e precisaram desembarcar para receber assistência médica hospitalar, segundo informado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No entanto, ainda segundo a Anvisa, a embarcação é procedente da Bahia e, até o momento não há indícios que relacionem os casos a suspeitas de variantes do coronavírus. Desta forma, a Anvisa adotou os procedimentos padronizados nos protocolos, como testagem via exame PCR (padrão ouro para a Covid-19) de toda a tripulação.


Além disso, a agência também exige o isolamento dos doentes e o acompanhamento clínico diário e determina o tratamento dos resíduos como infectantes e a proibição de embarques e desembarques, além de outras medidas.


Segundo a Santos Port Authority (SPA), o navio MTM Southport chegou na Baixada Santista no dia 20 de julho para embarque de etanol, mas não chegou a atracar, permanecendo na área de fundeio.


Logo A Tribuna
Newsletter