Trecho da Perimetral, em Santos, será interditado a partir de segunda-feira

Pista da Rua Antônio Prado, que integra a Av. Perimetral no sentido Alemoa, receberá pavimentação asfáltica

Por: Redação  -  28/08/21  -  08:02
 Recomendação é que se evite o tráfego na região neste período
Recomendação é que se evite o tráfego na região neste período   Foto: Carlos Nogueira/AT

Quem utiliza a Avenida Perimetral da Margem Direita do Porto de Santos, na região central, deve ficar atento já que um trecho da via terá interdição de meia pista a partir da próxima segunda-feira (30). A medida deve durar 30 dias e a recomendação é de que o tráfego urbano evite a região neste período.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O sentido Ponta da Praia – Alemoa da Rua Antonio Prado será interditado para pavimentação asfáltica. O trecho fica entre o Largo Marques de Monte Alegre (em frente ao Museu Pelé) e a Praça da República – onde fica o terminal de passageiros da travessia entre Santos e Vicente de Carvalho. Com isso, o trânsito será desviado para o sentido contrário da via, ficando meia pista para cada sentido.


O trecho é utilizado como saída para a Via Anchieta dos transportadores que saem de terminais da Margem Direita de graneis sólidos vegetais e minerais, de contêineres e de celulose. Mas também é usado por motoristas do tráfego urbano como opção de ligação entre a Ponta da Praia e o Centro de Santos. Com a interdição, a orientação é de que este trânsito opte pelas ruas e avenidas internas da cidade.


Segundo a Autoridade Portuária de Santos, uma sinalização de orientação será instalada para indicar os desvios. Os caminhões, por restrição de tráfego, não poderão utilizar outras avenidas para acesso e saída do Porto. A Guarda Portuária e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos vão intensificar o monitoramento nos locais afetados.


Em caso de ocorrências de trânsito, o usuário pode entrar em contato com a Guarda Portuária pelo telefone 3202-6570 ou com a CET, pelo 0800-77 19 194.


Logo A Tribuna
Newsletter