Secretaria Nacional de Hidrovias será lançada dia 25, diz ministro de Portos e Aeroportos

Anúncio foi feito por Silvio Costa Filho durante a abertura do 28° Intermodal South America 2024, nesta terça-feira

Por: Bárbara Farias  -  05/03/24  -  17:24
Mais de 100 palestrantes participarão do encontro, totalizando 30 horas de conteúdo
Mais de 100 palestrantes participarão do encontro, totalizando 30 horas de conteúdo   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Secretaria Nacional de Hidrovias, do Ministério de Portos e Aeroportos, será lançada no dia 25 de março, segundo o ministro Silvio Costa Filho. O anúncio foi feito durante a abertura do 28° Intermodal South America 2024, na manhã desta terça-feira (5).


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


"Nós estamos desenhando ao lado da Antaq cinco grandes leilões, de cinco hidrovias, que vai atender uma extensão de cerca de 15 mil quilômetros. O Brasil tem grande potencial nessa área hidroviária. Hoje nós temos 18 mil quilômetros podendo chegar a 42 mil, isso vai ajudar no escoamento da produção e na redução de custos, com um olhar para a mobilidade da região", declarou Costa Filho.


Intermodal
A inovação tecnológica, aliada à inteligência artificial, como ferramenta de fomento à multimodalidade, logística, eficiência operacional e sustentabilidade nos portos brasileiros nortearão as discussões na 28ª edição da Intermodal South America 2024 que será realizada até a próxima quinta-feira (7), na São Paulo Expo, à Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, no Jabaquara, na Capital, das 13 às 21h. O evento agrega a feira de negócios, o 2º Interlog Summit, a Arena TI Innovations e o Arena Intermodal.


Considerado o maior evento do setor portuário, a Intermodal South America 2024 é uma realização da Informa Markets Brasil. Mais de 100 palestrantes participarão do encontro, totalizando 30 horas de conteúdo.


Um dos eixos do evento é o 2º Interlog Summit que contará com dois eventos simultâneos — o Congresso Intermodal, voltado às questões de infraestrutura e conjunturais, e a XXVII Conferência Nacional de Logística, com curadoria da Associação Brasileira de Logística (Abralog). Entre os principais temas que serão abordados nos congressos estão, por exemplo, a estratégia de logística da Fórmula 1, a inovação nos portos brasileiros, ESG na logística, inteligência artificial, e-commerce, tecnologia na operação ferroviária de carga e passageiros, multimodalidade e omnicanalidade, além da participação de empresas que apresentarão cases sobre sustentabilidade, eficiência operacional, automação, entre outros. Para o Interlog serão reservados quatro auditórios.


Haverá ainda a Arena TI Innovations, um espaço destinado a empresas que apresentarão soluções inovadoras, e o Arena Intermodal, com espaço dedicado à grade de palestras gratuitas aos visitantes.


Segundo a organização, a feira de negócios contará com mais de 500 marcas expositoras, de 15 países diferentes, que ocuparão quatro pavilhões em uma área equivalente a mais de 40 mil metros quadrados. A estimativa é de que 43 mil profissionais visitem a Intermodal nos três dias de evento, um público 7,5% maior em comparação ao ano passado, que registrou 40 mil pessoas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter