Projeto de desestatização do Porto de Santos é entregue pelo Governo Federal ao TCU

Em evento do Grupo Tribuna, Marcelo Sampaio diz que estudos foram encaminhados "informalmente"

Por: Anderson Firmino  -  01/09/22  -  15:26
Sampaio mostrou otimismo em relação ao panorama econômico do País nos próximos anos.
Sampaio mostrou otimismo em relação ao panorama econômico do País nos próximos anos.   Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, abriu o Summit Portos 2022 - Capacidade e Competitividade, promovido pelo Grupo Tribuna nesta quinta-feira (1º), em Brasília. Em vídeo, afirmou que a modelagem sobre o processo de desestatização do Porto de Santos já foi entregue "informalmente" ao Tribunal de Contas da União (TCU) para análise.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Nosso setor portuário tem se mostrado resiliente, especialmente por conta dos investimentos do setor privado. Fizemos a primeira privatização em março, da Companhia Docas do Espirito Santo, e vamos seguindo essa tocada, com a privatização de Itajaí, São Sebastião e, posteriormente, o Porto de Santos. A gestão profissional tem olhado para o setor de maneira técnica. Por tudo isso, temos todas as Companhias Docas superavitárias", afirmou.


Sampaio mostrou otimismo em relação ao panorama econômico do País nos próximos anos. "O Brasil é um pais que vai crescer muito. Começamos um processo de reindustrialização que, no setor geopolítico, nos permitiu ter o olhar para o mundo. Estamos prontos para esse desafio", complementou.


O Summit Portos 2022 é transmitido em tempo real pela plataforma do evento. O aplicativo Summit Portos está disponível nas lojas da Apple ou Google. Outras informações no site oficial do evento.


Logo A Tribuna
Newsletter