Prefeitos do litoral de SP se aproximam do ministro de Portos Márcio França

França foi empossado em Brasília nesta segunda-feira (2)

Por: Rafael Motta e equipe  -  05/01/23  -  06:28
Atualizado em 05/01/23 - 08:59
Márcio França foi empossado na segunda-feira (2)
Márcio França foi empossado na segunda-feira (2)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Filiado ao PSDB, não se pode dizer que o deputado federal eleito Paulo Alexandre Barbosa será governista. Ele, porém, se aproxima do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. Foi à posse, em Brasília, na tarde de segunda-feira (2).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ali, em um vídeo ao lado de França, Barbosa se referiu a ele como “um ministro que conhece a Baixada melhor do que qualquer outro que já esteve à frente dos portos" e citou temas que deverão ser analisados pela nova pasta: o Aeroporto Civil Metropolitano, a ligação seca Santos-Guarujá, a transferência do terminal de cruzeiros marítimos ao Valongo e o fortalecimento dos conselhos de Autoridade Portuária.


Na gravação, França creditou a Barbosa a ideia de “fazer o Porto Pelé” e declarou que “a sua presença aqui é uma garantia de que o Litoral está representado”.


O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), também esteve na posse. Citou a expansão portuária e o aeroporto como exemplos do “excelente trabalho” a ser feito por França no cargo.


Ao discursar, Márcio França comentou que “imaginei” que seria ministro das Cidades. Chamado à pasta que ocupa, concluiu que portos e aeroportos “talvez sejam pequenas cidades de grande movimento”.


O ministro também citou o fato de ter sido prefeito de São Vicente, “onde foi criado pela primeira vez um porto (no Brasil), em 1532”. E que teria, de fato, relação com o setor portuário por ser “um homem do Litoral, daqueles que não confundem siri com caranguejo”.


Logo A Tribuna
Newsletter