Portofer encerra contrato de arrendamento da Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips)

Distrato foi publicado na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial da União (DOU)

Por: Bárbara Farias  -  24/10/23  -  21:56
A Fips é uma sociedade de propósito específico formada pela Rumo, MRS e VLI
A Fips é uma sociedade de propósito específico formada pela Rumo, MRS e VLI   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Portofer Transporte Ferroviário encerrou oficialmente o contrato de arrendamento da Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips) com a Autoridade Portuária de Santos (APS). O distrato foi assinado em 30 de setembro e o extrato foi publicado na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial da União (DOU). A nova cessionária privada já opera a Fips desde o dia 1º de outubro.


Em nota, a APS informou que “o distrato que encerra o contrato firmado com a Portofer já estava previsto entre as partes, a fim de viabilizar o início do contrato com a nova cessionária da Fips”.


A gestora do Porto de Santos esclareceu ainda que “o contrato inicial com a Portofer teria vigência até fevereiro de 2025. A antecipação ocorreu em comum acordo, com acompanhamento dos órgãos de controle”.


A Fips é uma sociedade de propósito específico formada pela Rumo, MRS e VLI. O contrato de cessão com a APS foi firmado em dezembro do ano passado. Já o processo de transição operacional entre a Portofer e a nova cessionária ocorreu entre junho e setembro.


Logo A Tribuna
Newsletter