Porto de Santos tem navegação paralisada devido à forte ventania registrada na região

O tráfego de embarcações não está autorizado desde as 11h50 desta quarta-feira

Por: ATribuna.com.br  -  10/08/22  -  12:48
Atualizado em 10/08/22 - 12:52
A previsão aponta ressaca da maré, com ondas de até 3,5 metros
A previsão aponta ressaca da maré, com ondas de até 3,5 metros   Foto: Carlos Nogueira/Arquivo/AT

A navegação no Porto de Santos foi interrompida no final da manhã desta quarta-feira (10) devido ao mau tempo. Com a chegada da frente-fria e as rajadas de ventos próximas a 100 Km/h, o tráfego de embarcações não foi autorizado.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


De acordo com a Praticagem de São Paulo, a paralisação do cais santista foi realizada a partir das 11h50 desta quarta(10). Por motivos de segurança, o tráfego de navegações foi interrompido.


A mudança de tempo já era prevista na região. Na última segunda-feira (8), a Marinha do Brasil emitiu um alerta da passagem de uma frente fria com previsão de ventos fortes e ressaca nas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo As rajadas dos ventos podem chegar a 100 km/h. O ciclone deve permanecer na região até quinta-feira (11).


Ainda de acordo com a Marinha, o mar deverá ficar muito agitado em toda a faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo. A previsão aponta ressaca da maré, com ondas de até 3,5 metros.

Travessias de balsas

De acordo com o Departamento Hidroviária, devido à força da maré as travessias ocorrem com a capacidade reduzida devido à força da maré,



Logo A Tribuna
Newsletter