Navio dos Bombeiros volta ao Porto após passar por reparos

De acordo com a Autoridade Portuária, o retorno do navio Governador Fleury à operação traz maior segurança e efetividade no combate a eventuais sinistros de incêndio no Porto

Por: Da Redação  -  21/03/21  -  21:26
Embarcação passou por exercícios de treinamento em frente ao antigo Armazém 9, no Valongo
Embarcação passou por exercícios de treinamento em frente ao antigo Armazém 9, no Valongo   Foto: Carlos Nogueira/AT

O navio Governador Fleury, do Corpo de Bombeiros, voltou ao Porto de Santos nesta semana para exercícios de treinamento. A embarcação passou por reparos recentemente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


As atividades foram realizadas na manhã de terça-feira. De acordo com a Autoridade Portuária de Santos, a estatal que administra o cais santista, os exercícios foram realizados em frente ao antigo Armazém 9, no Valongo.


Na ocasião, as unidades do 6º Grupamento de Bombeiros e do Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) realizaram exercício envolvendo a embarcação, equipamentos terrestres e suas interfaces.


De acordo com a Autoridade Portuária, o retorno do navio Governador Fleury à operação traz maior segurança e efetividade no combate a eventuais sinistros de incêndio no Porto, além de acidentes com embarcações nos municípios da região.


A embarcação já foi bastante utilizada no combate à diversas ocorrências no cais santista. Entre elas, estão o acidente da Ultracargo, que durou nove dias, além terminais incendiados e o resgate de outras embarcações naufragadas.


Logo A Tribuna