Ministro participará do 2º Encontro Porto & Mar

Tarcísio Gomes de Freitas fará a palestra de abertura do evento, que ocorrerá na 3ª feira

Por: Redação  -  19/09/21  -  09:01
 O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou sua participação
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou sua participação   Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou sua participação no 2º Encontro Porto & Mar 2021, que será promovido pelo Grupo Tribuna no auditório do edifício-sede na próxima terça-feira, dia 21, das 14 às 18 horas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As inscrições para acompanhar a transmissão on-line do evento devem ser feitas até este domingo (19).


Tarcísio fará a palestra de abertura. O Encontro terá como tema principal o processo de desestatização da administração do Porto de Santos – que está sendo preparada pelo Governo Federal e deve ser efetivada no próximo ano.


Em sua apresentação, o ministro abordará os avanços do setor, especialmente os arrendamentos de áreas portuárias realizados na gestão do presidente Jair Bolsonaro – 29 concessões já foram feitas. E dará detalhes sobre o projeto de desestatização do complexo marítimo santista, como a expectativa de investimentos a partir da privatização, as regras para a implantação desse novo modelo de gestão e os resultados esperados.


Na última semana, em uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, Tarcísio destacou que cerca de R$ 16 bilhões devem ser investidos no Porto de Santos a partir de sua desestatização.


Além do ministro, o 2o Encontro Porto & Mar 2021 reunirá autoridades como o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, e a diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Flávia Takafashi.


Na solenidade de abertura, também estarão a deputada federal Rosana Valle (PSB–SP), uma das representantes da região no Congresso Nacional, e o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB).


Na sequência, haverá a palestra A Desestatização e a Regulação no Setor, com a diretora da Antaq Flávia Takafashi. Depois, o secretário de Portos, Diogo Piloni, irá falar sobre Desestatização e a Segurança Jurídica Necessária.


Os debates continuam com a apresentação Desestatização e a Mão de Obra Portuária, a ser ministrada pelo especialista em Recursos Humanos (RH) Hudson Carvalho, e Competitividade e o Futuro dos Portos, com o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Cordeiro.


Após cada palestra, os temas expostos serão debatidos por especialistas e autoridades.


Inscrições
Para se inscrever, basta acessar este site até este domingo (19).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter