Márcio França será ministro de Portos e Aeroportos no Governo Lula

A Tribuna apurou que o ex-governador foi convidado nesta quarta (21) e deverá ser anunciado no cargo nesta quinta (22)

Por: Rafael Motta  -  22/12/22  -  09:39
Atualizado em 22/12/22 - 09:43
Márcio França será ministro de Portos e Aeroportos no Governo Lula
Márcio França será ministro de Portos e Aeroportos no Governo Lula   Foto: Nirley Sena

O ex-governador e ex-prefeito de São Vicente Márcio França (PSB) será ministro de Portos e Aeroportos. O anúncio de seu nome deverá ser feito nesta quinta-feira (22). A Tribuna apurou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lhe fez um convite formal na quarta (21).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A possibilidade havia sido noticiada pela Reportagem na terça (20). França é membro do grupo de transição de Governo na área de Cidades e tinha a expectativa de assumir esse ministério. A Tribuna verificou que ele está recolhendo informações sobre os segmentos portuário e aeroportuário.


Entre as questões a lidar no ministério, França terá a proposta de desestatização da Santos Port Authority (SPA), que administra o Porto de Santos, e a conclusão das obras do Aeroporto Civil Metropolitano, na Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho, Guarujá.


No início da semana, quando a indicação de Márcio França para o novo ministério ainda era uma possibilidade, houve elogios à hipótese de que o candidato derrotado ao Senado assumisse cargo no primeiro escalão do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


“Por conhecer o Porto de Santos, a região e o Estado, e por ter sido prefeito e governador, tem todos os elementos para dar ao complexo santista a atenção que ele necessita e merece”, afirmou o engenheiro, consultor portuário e colunista de A Tribuna Frederico Bussinger.


“É um nome de peso e relevância que, sem dúvida, agregaria ao setor”, declarou Jesualdo Silva, diretor-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP).


Logo A Tribuna
Newsletter