Marcelo Sampaio cita desestatização do Porto de Santos ao assumir o Ministério da Infraestrutura

Na posse, ele destacou outros desafios, como a licitação de aeroportos

Por: Redação  -  01/04/22  -  10:46
Marcelo Gomes ocupa cargo que era de Tarcísio Gomes de Freitas
Marcelo Gomes ocupa cargo que era de Tarcísio Gomes de Freitas   Foto: Arquivo/Carlos Nogueira/AT

O Ministério da Infraestrutura tem um novo comandante. Pré-candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas deixou o comando da pasta ontem, depois de três anos e três meses, e foi substituído por Marcelo Sampaio, de 36 anos e que era o secretário-executivo do ministério desde janeiro de 2019.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na posse, Sampaio destacou alguns desafios dos próximos meses, como a licitação de aeroportos e a desesatização do Porto de Santos, “o maior complexo portuário do Hemisfério Sul”, como fez questão de frisar. O diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, e o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da SPA, Bruno Stupello, estiveram na posse de Sampaio.


“Como secretário-executivo, Sampaio foi fundamental para os inéditos avanços da infraestrutura brasileira. Estamos certos de que, à frente da pasta, o novo ministro continuará esse brilhante trabalho que transforma a infraestrutura nacional, o setor portuário e, em particular, o Porto de Santos”, disse Biral.


Logo A Tribuna
Newsletter