Grupo Tribuna promove Summit Cruzeiros para debater o setor

Discussões, que serão realizadas no próximo dia 18, terão como tema os desafios e a importância da atividade no Porto

Por: Redação  -  10/11/21  -  08:06
Atualizado em 11/11/21 - 19:05
 MSC Preziosa iniciou a temporada de cruzeiros do Porto de Santos na sexta-feira (5)
MSC Preziosa iniciou a temporada de cruzeiros do Porto de Santos na sexta-feira (5)   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Os desafios do setor de cruzeiros marítimos no cenário pós-pandemia de covid-19 e a importância da atividade para o Porto de Santos, assim como para a economia da região e do País, serão debatidos no Summit Cruzeiros, promovido pelo Grupo Tribuna. O evento será realizado no formato híbrido, com palestrantes presentes e transmissão pela internet, no próximo dia 18. As inscrições estão abertas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O Summit Cruzeiros será realizado no auditório do Grupo Tribuna, no Centro de Santos. O evento será iniciado às 14h. As inscrições para a modalidade remota são gratuitas e estão disponíveis até o próximo dia 17, no site.


Os trabalhos serão iniciados por dois parlamentares da região. A deputada federal Rosana Valle (PSB) e o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) já são presenças confirmadas no evento.


Os debates do Summit Cruzeiros terão início com as discussões sobre a importância da atividade para o desenvolvimento regional e do País. O presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), Marco Ferraz, e o presidente da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT), Carlos Eduardo de Almeida Silveira, e o jornalista especialista em cruzeiros, Daniel Capella, vão participar do debate que envolve o tema.


Em seguida, serão apresentadas as incertezas no setor de cruzeiros no cenário pós-pandemia, assim como as demandas futuras e a necessidade de mudanças de rota das embarcações. A questão será abordada pela diretora geral da Norwegian Cruise Line Holding, Estela Farina.


Os desafios, os impactos e a viabilidade de um novo terminal de passageiros no Porto de Santos serão tema do último debate do Summit Cruzeiros. A questão será discutida pelo prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), além do diretor de Gestão e Modernização Portuária no Ministério da Infraestrutura, Otto Burlier, do diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos, Fernando Biral, do conselheiro da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), Eduardo Lustosa, e do especialista em Turismo, Alexandre Nunes.


Para os inscritos, o webinar será transmitido através do aplicativo Zoom Cloud Meeting. O link e senha de acesso da sala virtual serão enviados por e-mail no dia do evento. A sala virtual estará liberada para acesso a partir das 13h30.


Temporada
Após 20 meses sem embarques ou desembarques, cerca de 237 mil turistas são esperados no Porto de Santos na temporada de cruzeiros 2021/2022. Seis navios de passageiros têm escalas previstas até abril.


Para se ter uma ideia da importância do setor de cruzeiros, só no Porto de Santos, a temporada deve injetar mais de R$ 132 milhões para a economia da Cidade e da região.


Logo A Tribuna
Newsletter