Diversificação de cargas segue como prioridade nas operações da DP World no Porto de Santos

Terminal tem reagido de forma positiva aos impactos provocados pela pandemia da covid-19

Por: Lyne Santos  -  02/02/22  -  13:45
Estratégia foi iniciada há cerca de dois anos, quando a empresa começou a operar celulose
Estratégia foi iniciada há cerca de dois anos, quando a empresa começou a operar celulose   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A DP World, administradora de um terminal privado na Margem Esquerda do Porto de Santos, pretende dar continuidade ao seu projeto de diversificação de cargas ao longo do 2022. A estratégia foi iniciada há cerca de dois anos, quando a empresa começou a operar celulose. A mudança se mostrou positiva, sobretudo, durante a pandemia, que impactou significativamente o mercado de caixas metálicas.


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As previsões da Dubai Port também incluem a avaliação de novos investimentos em equipamentos, inovação, tecnologia e capacitação de mão de obra para aumentar a produtividade das operação e a sua capacidade de movimentação.


Além disso, a DP World planeja fortalecer cada vez mais o seu braço logístico, a DP World Logistics, criada em 2020. A empresa começou a operar em abril do ano passado, oferecendo em seu portfólio o serviço porta a porta, ou seja, a logística completa da carga dos clientes nas operações de importação e exportação.


“O nosso foco é em carga conteinerizada e buscamos clientes que possam desfrutar da capilaridade da DP World, que conta com 190 unidades de negócios em 60 países, em seis continentes”, diz o diretor-presidente da DP World Santos, Fabio Siccherino.


Nesse sentido, o executivo destacou a recente inauguração de uma nova linha de serviço regular, o Far East India Latin America Service (FIL Service), operada pela Hyundai Merchant Marine (HMM). “O serviço contará, este ano, com 12 navios, permitindo a construção de uma boa conectividade com outros portos na Ásia, América do Sul e África do Sul. Nossa expectativa é de movimentar 2 mil TEU para cada embarcação do novo serviço”, mencionou Siccherino, otimista em relação aos resultados previstos para 2022, em comparação aos dois anos anteriores.


Segundo ele, o terminal da empresa tem reagido muito bem, atendendo às demandas adicionais do mercado impostas pelo fluxo ainda irregular em razão da pandemia. Apenas no primeiro semestre de 2021, a DP World Santos obteve um crescimento de 17% em suas operações com cargas conteinerizadas em relação a 2020, movimentando aproximadamente 450 mil TEU no período.


“O resultado positivo também é reflexo da recuperação do setor, que foi fortemente impactado pela pandemia de covid-19 em 2020”, afirmou o presidente da companhia, que também está atento aos debates relacionados à desestatização do Porto de Santos.


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