Consulta pública de terminal de contêineres no Porto de Santos é prorrogada

Antaq vai receber contribuições para leilão até o final de maio

Por: Sandro Thadeu  -  21/04/22  -  10:31
Atualizado em 21/04/22 - 11:15
O STS10 fica em área no Saboó e será protagonista do maior leilão de um terminal no Porto de Santos
O STS10 fica em área no Saboó e será protagonista do maior leilão de um terminal no Porto de Santos   Foto: Sérgio Furtado/Imagens Aéreas

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) decidiu prorrogar até 23h59 de 31 de maio o prazo para o envio de contribuições para a licitação do STS10, terminal do Porto de Santos destinado à movimentação e à armazenagem de contêineres. Originalmente, ele venceria nesta quinta-feira (21).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Durante a audiência pública promovida pela agência reguladora sobre o empreendimento, na última terça-feira (19), para discutir o futuro dessa área de 600 mil metros quadrados e localizada na região do Saboó, em Santos, foram feitos vários pedidos para que essa discussão fosse adiada.


A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), por exemplo, havia sugerido que o período de debate sobre o STS10 fosse estendido por mais 60 dias. A ideia recebeu o apoio de representantes de outras entidades que participavam da reunião, como a Associação brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra).


Houve também contestações ao estudo de análise concorrencial que integra o edital de concessão do terminal. Previsto inicialmente para ocorrer no quatro trimestre deste ano, o leilão é um dos mais aguardados no porto santista, porque envolve investimentos de R$ 3,9 bilhões na Margem Direita. Essa injeção de recursos permitirá a ampliação da capacidade para movimentação de contêineres.


Logo A Tribuna
Newsletter