Casos confirmados da variante Delta da covid chegam a oito na Baixada Santista

Anvisa constatou mais três infectados. Com estes resultados, Santos concentra seis casos da nova cepa

Por: ATribuna.com.br  -  10/08/21  -  16:44
Atualizado em 10/08/21 - 16:49
 CS Crystal está no Porto de Santos desde o fim de julho
CS Crystal está no Porto de Santos desde o fim de julho   Foto: Addriana Cutino / TV Tribuna

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou mais três casos da variante Delta do novo coronavírus na Baixada Santista. A agência recebeu a confirmação depois de resultados do sequenciamento genômico de três pessoas que desembarcaram do navio CS Crystal, que está atracado no Porto de Santos. Ao todo, a Baixada Santista soma oito casos da variante.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A embarcação tinha 20 tripulantes e veio de Dakar, no Senegal. A quarentena do navio começou no último dia 31 e estava prevista para término no próximo dia 15. Ao todo, 13 testes da tripulação deram positivos para a Covid-19. Três pessoas precisaram desembarcar para internação hospitalar. Estes novos resultados positivos para a variante delta se referem ao trio que desceu do navio.


Outros dois tripulantes de outro navio, o MTM Southport, também estão internados na rede de saúde de Santos, com a variante Delta. A embarcação já cumpriu o período de quarentena e foi liberada no último sábado (7). Ao todo, dos 23 tripulantes a bordo, 14 testaram positivo para a covid-19.


Ainda em Santos, uma outra mulher também teve a variante confirmada, mas de acordo com a prefeitura, está bem. Em nota enviada nesta terça-feira (10) à reportagem, a administração afirma que a funcionária de um hotel teve resultado positivo para a doença no dia 11 de julho. A Secretaria de Saúde de Santos disse ter feito o monitoramento com cerca de 40 pessoas que tiveram contato com a paciente, e que nenhum outro caso de covid-19 foi confirmado. A mulher, inclusive, já retornou ao trabalho.


São Vicente também já confirmou a circulação da nova cepa. Um casal recebeu resultado positivo para a variante após fazer um teste no Hospital Municipal em 20 de julho. A confirmação por sequenciamento genético realizado pelo Instituto Adolfo Lutz chegou ao Município na última quinta-feira (5).


Logo A Tribuna
Newsletter