Capitania dos Portos de São Paulo está sob novo comando

Capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá assumiu a função pelos próximos dois anos

Por: Redação  -  27/01/22  -  10:42
Capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá
Capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá assumiu, nesta quarta-feira (26), o comando da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) pelos próximos dois anos. A função era anteriormente ocupada pelo capitão de mar e guerra Marcelo de Oliveira Sá, que segue carreira militar na capital fluminense.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O ex-comandante da CPSP inicia, no próximo mês, o Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM), promovido pela Escola de Guerra Naval (ESG), no Rio de Janeiro. Em sua despedida do Porto de Santos, o oficial destacou o grande desafio do comando da maior unidade do País.


A troca de cargos aconteceu na tarde de ontem, na sede da Autoridade Marítima, que fica entre os armazéns 27 e 29 do Porto de Santos. E contou com a presença de autoridades e empresários ligados ao cais santista.


Antes de ser indicado ao posto em Santos, o comandante Robledo foi o responsável pelo Grupamento de Patrulha Naval do Norte. O oficial permaneceu no cargo entre 10 de janeiro de 2019 a 13 de janeiro do ano passado.


Depois, foi indicado para o Curso de Altos Estudos em Defesa (Caed) da Escola Superior de Guerra (ESG), em Brasília. A turma concluiu a graduação em dezembro do ano passado.


A nomeação para o posto na CPSP veio no ano passado. Desde que chegou a Santos, o comandante Robledo está se inteirando sobre a realidade da Autoridade Marítima e os desafios que estão por vir nos próximos dois anos.


Logo A Tribuna
Newsletter