Baixada Santista recebe doações da operadora Rumo para o combate à Covid-19

Hospitais de Santos, Guarujá e Cubatão, assim como o Porto de Santos, foram contemplados com itens de higienização e material contra a pandemia

Por: Da Redação  -  05/05/20  -  00:53
  Foto: Divulgação

Foram doados mais de 5 mil litros de álcool 70%, 20 mil litros de produtos de limpeza, mil metros de tecido TNT e 2 mil artigos de roupas de cama, pela operadora de ferrovias Rumo, para o Estado de São Paulo, contemplando diversas instituições, inclusive da Baixada Santista. Agora está prevista a doação de mais 2 mil litros de álcool 70%, que serão distribuídos entre Santos, Guarujá e Cubatão, e um monitor cardíaco, a ser entregue para o hospital Santo Amaro, do Guarujá.


A Santa Casa de Santos, o Hospital Municipal de Cubatão, o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, e a 
Autoridade Portuária de Santos receberam as doações da empresa na região. No restante do Estado, foram direcionados itens de higiene à Fundação Unicamp de Sumaré, à Fundação Irene Siqueira Alves e à Santa Casa de Araraquara.


O repasse do álcool  70%, que será usado na assepsia e na higienização dos hospitais ou dos equipamentos do setor portuário, foi feito em parceria com a Raízen, produtora de etanol a partir da cana, que obteve autorização da Anvisa para produzir o álcool etílico. A ação conjunta entre as duas empresas da Cosan, grupo privado com negócios em diversas áreas, visa contribuir para o atendimento dos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde referente à covid-19.


Os mais de 5 mil litros de álcool foram distribuídos dessa forma: 1.250 litros à Autoridade Portuária de Santos, mil litros ao Hospital Santo Amaro de Guarujá e mais mil litros ao Hospital municipal de Cubatão. A Fundação Municipal Irene Siqueira Alves de Araraquara, São Paulo, recebeu 1.250 litros.


Com relação aos produtos de limpeza, os três hospitais da Baixada Santista foram beneficiados com entregas de mil litros de cloro, sabonete líquido, desinfetante e água sanitária. O restante dos produtos de limpeza foram designados à Santa Casa de Araraquara e à Fundação Unicamp de Sumaré, em São Paulo.


A Santa Casa de Santos também recebeu mil metros de TNT, material têxtil que será usado por voluntários do hospital para produzirem máscaras de proteção. Em São Paulo, a Fundação Irene Siqueira Alves de Araraquara recebeu 2 mil unidades de artigos como fronha, lençol, cobertores e toalhas, que serão utilizados no hospital de campanha do município.


Logo A Tribuna
Newsletter