Autoridades e empresários participam da Confraria do Porto

Evento realizado em Brasília destaca a importância das parcerias para o desenvolvimento do Porto de Santos

Por: Maurício Martins  -  26/03/24  -  16:59
Marcos e Roberto Clemente Santini recebem homenagem durante a Confraria do Porto, em Brasília
Marcos e Roberto Clemente Santini recebem homenagem durante a Confraria do Porto, em Brasília   Foto: Vanessa Rodrigues/ AT

O acordo com o Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI) foi assinado durante a primeira Confraria do Porto do ano, organizada pelo Grupo Tribuna com o objetivo de reunir autoridades e empresários da área. O encontro é um espaço para troca de experiências e debates sobre o desenvolvimento do Porto de Santos e do Brasil.


Esse primeiro evento de 2024 contou com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin e do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Avila, além do prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), e do presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, entre outras autoridades.


“É uma satisfação prestigiar o evento, temos a união do empresariado, que pensa na infraestrutura do País, aliado ao poder público. Uma parceria que tende a render excelentes frutos”, frisou Alex Avila.


O ministro da Embaixada da Coreia do Sul no Brasil, Kim Gun Hwa, discursa durante a Confraria do Porto, em Brasília
O ministro da Embaixada da Coreia do Sul no Brasil, Kim Gun Hwa, discursa durante a Confraria do Porto, em Brasília   Foto: Vanessa Rodrigues/ AT

Durante a confraria foi detalhada a missão internacional deste ano, em junho, para a Coreia do Sul. O ministro da Embaixada da Coreia do Sul no Brasil, Kim Gun Hwa, participou do evento.


“A agenda de viagens é algo que só agrega conhecimento. Quando temos oportunidade de visitar algum porto fora do Brasil, vemos as tecnologias, as iniciativas, as normas, como o pessoal trabalha. São oportunidades de conhecer o que se pratica lá fora e olhar para dentro de casa e ver o que precisa melhorar. Recebemos o convite e essa viagem para a Coreia será fantástica”, encerrou o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários.


Logo A Tribuna
Newsletter