APM Terminals inicia novo serviço ligando Itajaí à Ásia nesta quinta-feira

Primeiro navio da linha SSA sairá do Porto de Qingdao, na China, e deve chegar ao complexo catarinense em 12 de março

Por: De Atribuna On-line  -  30/01/19  -  22:00
Empresa já dispõe do serviço Asas 1, operado pelos armadores Maersk Line e Hamburg Sud
Empresa já dispõe do serviço Asas 1, operado pelos armadores Maersk Line e Hamburg Sud   Foto: APM Terminals Itajaí/Divulgação

A APM Terminals de Itajaí (SC) estreia, nesta quinta-feira (31), o serviço Sino South America (SSA), linha de navegação que ligará o complexo catarinense a portos asiáticos, operada pelo armador Pacific International Lines. O primeiro navio desse serviço sairá do Porto de Qingdao, na China, com descarga programada em Itajaí para 12 de março, contabilizando 40 dias de viagem.


A embarcação passará pelos portos de Shanghai, Ningbo, Shenzen (os três na China) e Singapura.


Segundo a APM, o início da linha SSA vai melhorar o tempo de transporte das cargas entre o Extremo Oriente e o Brasil, que até então superava 50 dias de viagem, o que dificultava o fluxo de importação no terminal. O serviço também pode reduzir a viagem de Shangai para Itajaí para 37 dias, e de Singapura para 28. Além disso, a medida aumenta a oferta de armadores e de prazos de embarque para importadores e exportadores.


Esta é a segunda rota de conexão com a Ásia da APM. A empresa já dispõe do serviço Asas 1, operado pelos armadores Maersk Line e Hamburg Sud e que dispõe de duas escalas semanais. O primeiro navio do serviço saiu do Porto de Busan, na Coreia do Sul, em 16 de dezembro de 2018.


Logo A Tribuna
Newsletter