Anvisa suspende operação de navio no Porto de Santos após suspeita de covid; VÍDEO

Comandante e um tripulante da embarcação que veio de Guiné, na África, apresentaram febre alta e falta de ar

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/04/21  -  13:08
A Anvisa informa que segue monitorando os tripulantes
A Anvisa informa que segue monitorando os tripulantes   Foto: Arquivo Pessoal

A Anvisa suspendeu nesta sexta-feira (9), a operação do navio Florinda, procedente de Guiné, na África, que transporta açúcar a granel. A embarcação está atracada no Porto de Santos, cais 20 e 21. Segundo nota, a agência informou que o Comandante da embarcação e um tripulante apresentaram febre e falta de ar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ainda de acordo com a Anvisa, foi necessário atendimento médico a bordo. O Comandante do navio foi removido para atendimento de urgência por conta de uma piora no seu quadro. Também foram coletadas amostras para realização de exames PCR em toda a tripulação.


Anvisa efetuou testes PCR em toda a tripulação
Anvisa efetuou testes PCR em toda a tripulação   Foto: Arquivo Pessoal

A Anvisa informa que segue monitorando os tripulantes, e também todos que tiveram contato com o navio que, por enquanto, segue impedido de operar.


Além de não operar, na noite desta sexta-feira (9), o navio teve confirmada a desatracação pela agência de navegação, porém a ação ainda não foi agendada junto à Praticagem de São Paulo. E embarcação deverá permanecer na Barra de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter